Seguidores

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

CARNAVAL OUTRA VEZ



CARNAVAL OUTRA VEZ
De: Ysolda Cabral



Hoje, sexta-feira, o dia amanheceu nublado,
Na véspera de sair o “Galo”,
O maior bloco de carnaval do mundo.
E, todos se preparam para abertura dessa festa
Onde a alegria é plena e vai mesmo fundo.

Em minha alma há inquietação,
E sentimentos contraditórios,
Os quais ditam o compasso no meu coração
E eu não sei qual a razão.

No jornal confiro o sorriso lindo
Do carnavalesco Neguinho da Beija-Flor,
E tenho certeza que a vida
É seu grande e insubstituível amor.

Pela fresta da janela olho o tempo que passa,
A chuva ameaça cair a qualquer instante.
Há uma calma aparente que incomoda,
E, em mim, persiste a vontade de ser viajante...

Viajante do tempo, do vento...
Partindo do futuro e do passado,
Chegando no intermediário intervalo,
Do espaço desconhecido que há em mim...

Em busca de poesia e encantamento,
Que extermine dor, desamor e sofrimento...
Sem ser lento.

Inicia-se o carnaval outra vez,
E eu aqui na mesma antiga insensatez,
Deixando a vida passar por mim,
Inerte, mas não indiferente,
Cogito uma reviravolta, sim!

**********

Um carnaval tranquilo e feliz para você.