Seguidores

quarta-feira, março 18, 2009

AMANHÃ ESTAREI AQUI?



AMANHÃ ESTAREI AQUI?
De: Ysolda Cabral


Que dia bonito amanheceu!
De repente me ocorreu:
Que quem está bonita sou eu.

Meu espelho é que é muito chato!
Nem bem chego junto dele,
Ele já demonstra má vontade,
Em me refletir com fidelidade...

Aumenta meu peso e minha idade,
Borra minha maquiagem,
Diz que a culpa é da minha hipermetropia,
E eu fico muito indignada com sua maldade.

Mas hoje ele não vai me tirar do sério não!
Vou ficar bem longe dele para evitar polemica
E desnecessária confusão.
Até por que não estou com paciência,
E preciso pensar no meu coração...

Ele anda tão estropiado de desilusão!
O que fazer para exterminar a emoção?
Andar na direção de uma nova contramão?
- Ah! Sei não!
Sou mesmo sem noção!

Bom...
Cade meu sabonete alma de flores?
Minha toalha branca, passada e bem quentinha?
Meu vestido novinho em folha?
Minha sandália rasteirinha?
Meu batom carmim?
E o meu perfume de Jasmim?!

Vou agora tomar banho,
Arrumar-me bem do meu gosto,
Para sair por aí aproveitando o dia todo.
- Amanhã nem sei se estarei aqui!


**********

Publicada tb no Recanto das Letras