Seguidores

segunda-feira, março 02, 2009

GARÇA POUSADA



GARÇA POUSADA
De: Ysolda Cabral


Céu, terra, mar e você minha amiga;
Linda e tão frágil na sua decisão de ir!
Ir além do mar, talvez para um lugar,
Onde você possa ser plena, inteira
E não tenha que se conter,
Da explosão de vida que há em você.

Quanto sonho não realizou?
Quanta alegria abdicou?
Quantos desejos foram
Do seu peito banidos?!

Ah! Minha amiga,
A vida é muito mais que renúncia!
Renúncia fica linda na poesia,
Mas para a poetisa,
Deve ser apenas uma rima.
Diante desse meu pensamento
E do bem querer que lhe dedico,
Rogo-lhe, doce amiga,
Jogue para o alto o que lhe entristece e aflige!
Vá viver do jeito que lhe agrada
E enternece minha querida.

Juventude, inteligência, beleza,
E, muito sangue nas veias, você tem.
Por que esperar para o voo levantar?

Vá agora!!
Vá por terra, pelo céu ou pelo mar...
Vá ser você como de verdade você é.
E seja muito, muito feliz!
Do jeito que sempre sonhou,
Quis e ainda pode e quer.

**********
Poesia dedicada a minha linda amiga poetisa Júlia Telles ( foto acima)

Publicada também no Recanto das Letras.