Seguidores

domingo, abril 19, 2009

APENAS UMA CARTA



Recife, 18 de abril de 2009.

.
Poetas e Escritores do Recanto,
.
Tenho certeza absoluta que não estou “Assim... Assim” quem está é o HOJE. Ele que amanheceu triste, nublado, capenga e meio manco. Já havia notado que algo estava errado, pois nem o cheiro da madrugada lhe enterneceu ou lhe animou. Até tentei alegrá-lo cantando que nem passarinho, uma vez que eles sumiram dos pés de manga do prédio vizinho. E o sol ficou nas nuvens a dormir escondidinho, sem nenhuma vontade de levantar... E, assim, o HOJE passou o dia. O seu desanimo acabou me contagiando e tudo que tentei fazer não consegui e/ou não prestou.
.
Precisava dormir bastante... Dormi e acordei num instante. Fui dar uma geral na casa e na primeira tentativa desisti vencida. Resolvi ir pra cozinha e cozinhar besteira tipo, brigadeiro, suflê e sorvete... Desisti com a perspectiva de comer tudo sozinha, e, com o pé ainda imobilizado, limitando meu avanço nos espaços, cozinhar ficaria bem complicado.
.
Melhor seria ir ler, assistir TV ou a um DVD; escrever alguma abobrinha... Acordar minha filha, com um monte de beijinho, ou, deixá-la dormir para não se chatear com o HOJE insuportável.
.
Então resolvi nada fazer e deixá-lo se esbaldar em sua chatice do jeito que quisesse. E não é que deu certo?!
.
Terminei dormindo no silêncio de uma tarde quase fria. Acordei a pouco, nova em folha. Quando chego aqui encontro uma carta extraordinária a mim endereçada do nosso, Puetalóide!!! ( VIDE ABAIXO )
.
Que coisa mais danada de boa!!!!Ah, como é bom ter amigos tão inteligentes, preparados, sábios, filósofos, poetas, escritores, todos tão nobres e generosos!!!Amo cada um de vocês de um jeito muito especial.

Com carinho e respeito sou,

Apenas Ysolda

**********
PS. Quis escrever uma carta rimada e bonita.
Não sei se consegui. Entretanto, o sentimento é legítimo.

Publicado no Recanto das Letras em 18/04/2009Código do texto: T1546512

**********

À YSOLDA CABRAL
.
Há pessoas que são únicas... Exclusivas.
E porque não dizer... Específicas.
- No seu amar... no seu querer... no seu sentir -
Que nos devotam carinho... em cada gesto... em cada atitude... em cada palavra. E que, embora saibamos que como elas existam tantas outras, complicado se faz encontrar uma sequer quando nos sentimos necessitados. E para que nada possa nos parecer paradoxal, Deus, na sua infinita sabedoria, bondade e amor, nos presenteou com Ysolda... Pra que nunca viéssemos a nos sentir sozinhos, desprovidos e/ou órfãos de afeto e carinho.
.
E assim é Ysolda... Ysolda Cabral...!!!
.
Esse ser iluminado... Esse anjo de Luz... Esse sentir maravilhoso.Essa poetisa do recanto das letras. Essa mulher linda e encantadora... e que através de seus versos, de suas palavras, repito... nos conforta em carinho e afeição. E que as vezes, de tão bondosa, torna-se meio que exagerada...
.
Senão vejamos:
.
- Que história é essa poetisa, que eu ando triste ou choramingando pelos cantos?- E que eu sou Poeta... E componho versos lindos e deslumbrantes?
.
- Você hein...!!!
.
E ela é mesmo exagerada... ha ha ha ha ha (rs).
Pois num é que ela me dedicou um poema... na sua página... no seu blogger - Apenas Ysolda - e que tem como título o meu pseudônimo... Puetalóide.
.
- Ah Ysolda... Iluminada e maravilhosa Ysolda...!!!
.
Mas tudo isso é mesmo muito bom. E me faz sentir orgulhoso... merecedor do carinho de todos.E quem num quer ser merecedor de tanto afeto, de tanto carinho?
.
- Obrigado Ysolda...!!!
.
Por você existir, e me querer tanto bem. Por você exceder-se em carinhos... Ser essa pessoa maravilhosa que todos nós do recanto das letras amamos e adoramos. E obrigado, principalmente, por você ser você. E pela certeza que nos concede de que assim continuará sendo.
.
Acredite amiga... Esse cara que você diz que é poeta... e que escreve aquelas coisas que você teima em dizer que é poesia... e que você ainda exagera dizendo ser ele o seu poeta preferido... lhe adora muito, lhe adora por demais... e lhe quer muito bem. E haverá de querer por muito mais tempo... até quando a vida existir.
.
Eu não tenho... eu não encontro palavras pra te dizer da minha gratidão, do meu orgulho... e mais uma vez repito... de todo o bem q'eu sinto por você...
.
Puetalóide

Publicado no Recanto das Letras em 18/04/2009Código do texto: T1546307
.
**********
.
Lindo demais, né?! hahahahaha
Muito bom ter amigos assim!