Seguidores

sexta-feira, abril 10, 2009

CHEIRO DO MAR


CHEIRO DO MAR
De: Ysolda Cabral


Vir ao Mar depois dele ter,
Cedido seu “Leito de Águas Claras”,
Para mais uma noite de amor,
Entre o Sol e a Lua Cheia,
Sem lhe agradecer pela vida,
Causa-me perplexidade e dor.

A maioria dos banhistas passa pra lá e pra cá...
Sequer, lhe dirigem um olhar!
Para se refrescarem usam suas águas.
Quando saem, se expõem ao Sol
Fazendo dele simples toalha...

Ora, se o amor em tudo está...
Não haveria má interpretação,
Nessa teoria e que agora a razão
Obriga-me a refletir e duvidar...?!

Se tudo está em seu devido lugar,
Por que pensamentos assim,
Pairam dentro da minha cabeça?!

Sou brasileira e não grega!
Por que estou a conjecturar,
Sobre Mitologia ou Filosofia...?

Vou terminar num hospício qualquer dia,
Sem janelas, cercada de tristeza,
E sem nenhuma fantasia.

Sabe de uma coisa: vou mergulhar!
Não só para me refrescar,
Confessar e/ou energizar...
.
Vou, principalmente, agradecer,
E sentir o cheiro do amor,
Que o mais belo casal no Mar deixou.

**********


Publicada tb no Recanto das Letras