Seguidores

domingo, abril 12, 2009

HARMONIOSA PAZ



HARMONIOSA PAZ
De: Ysolda Cabral



Sabe meu Amigo,
Sempre “arengo” com Você!

Faço assim por que sei que Me ama pra valer,
E, também sei que, Você sabe disto e muito mais.

Sabe até o que tento Lhe esconder...!!
E, isso eu já acho até demais.

Mas, Você é mesmo um grande amigo.
O melhor de todos e é Quem sempre está comigo,
Até mesmo quando não Lhe quero por perto,
Por entender que não é muito propício.

Às vezes fico a refletir por que a paciência,
A benevolência para com esta Sua filha
Tão injusta e de Você esquecida...

Por que tolera tanta ignorância, tanta estupidez...
Sem se magoar, sem revidar e/ou sem me questionar
Ou deixar-me endoidar de vez...

É...!
Eu sei e eu mesma me respondo:
É por que Você me fez!

Evidentemente está na cara que,
Prevaleço-me disto!
- Quanta insensatez!

Entretanto, o fato é inconteste.
Neste instante confesso-Lhe,
Com toda sinceridade e lucidez.
Cujo intento é me fazer redimir e perdoar.
Afinal já chega de querer Lhe enganar.

- Se mereço perdão; não sei...

Você sabe que brinco muito com o dia de Domingo,
E só Você sabe até onde isso é verdade.
Porém o Domingo de hoje é diferenciado,
É Domingo de Páscoa e dito:

Todos os corações devem ficar
Na mais completa e harmoniosa PAZ.
E, que reine sobre todos nós mais humildade,
Mais fraternidade e mais generosidade.
Posto que, mau nenhum faz.

**********

Feliz Domingo de Páscoa!


Publicado no Recanto das Letras
Em 12/04/2009Código do texto: T1535086