Seguidores

segunda-feira, maio 04, 2009

MEU GAROTO

MEU GAROTO
De: Ysolda Cabral



Quando eu era apenas uma garota meus amigos eram bem mais velhos que eu. Hoje que estou um pouquinho “adulta” meus melhores amigos são adolescentes. Será porque sou mãe de uma adolescente, ou será porque sou diferente da maioria das mães?

O que sei é que a garotada me curte pra valer e a recíproca é verdadeira. Logo, tudo fica certo e a amizade flui sem artimanhas. Como sou muito sincera – minha cunhada diz que minha sinceridade chega a chocar - a garotada não acha assim e gosta, respeita e acata, ou não, minhas colocações.

Minha filha diz que tem muitos amigos graças a mim e que sou sua melhor amiga. Acho isso fantástico!

Pois muito bem, na faculdade não tem sido diferente, o pessoal “adulto” não quer saber muito de mim, exceto a Cema (Iracema) que é um poema de amiga. Já o pessoal jovem, está sempre por perto.

- E eu não “aliso” não!

Outro dia dei uma bronca danada na Ângela por jogar o papel de bom-bom no chão. Ela mais que depressa apanhou, jogou na lixeira e aprendeu a lição.

Entretanto, o MM que é o meu “calo” e não sai de perto de mim, não consigo disciplinar. É o mais trabalhoso de todos. Canso de lhe dar bronca, mas não tem jeito não. Fica perturbando todo mundo e hoje ele se superou.

Estávamos tendo aula de Economia, ministrada pelo competentíssimo e paciente professor Justo, quando alguém o interrompeu com uma pergunta, cuja resposta estava relacionada com o assunto a seguir. O professor pediu para ter calma, pois ele iria por parte e chegaria lá.

MM então me sai com essa:

“Ele é parente do Jack estripador. Nunca vi ninguém gostar tanto de “parte” assim! Devia ter ficado lá pelas bandas de Londres e não por aqui com essa estória de “banda cambial”, oxeeee!

Eu, braba, mandei que ficasse quieto e prestasse atenção na aula. Ele todo magoado falou baixinho: porque ela não admite que maior que eu só a girafa?!

Muito bem, Márcio Muniz, você é mesmo um grande garoto. Até mais que a maior girafa lá das “bandas da África, viu!

Sacou? Caiu a ficha?

Ô Ronaldo, explica pra ele. (Rsrs)

E haja besteirol!!!!
**********
Publicada tb no Recanto das Letras