Seguidores

quinta-feira, julho 09, 2009

MAIS UMA PELEJA VENCIDA




MAIS UMA PELEJA VENCIDA
De: Ysolda Cabral


Com paciência e resignação,
E, não sem razão,
Deixei a tristeza tomar conta de mim.
Ela me invadiu sem dó nem compaixão.

Fiquei inteiramente a sua mercê,
Fez-me perguntas difíceis de responder,
Deixando-me frágil e vulnerável pra valer.

Nunca me senti tão só e aniquilada...
De repente alguma coisa em mim surgiu.
Levantei-me com mais de mil,
Pisando firme no chão,
Parei de chorar e sorri.

Fui cuidar de minha casa...
Deixei–a limpa, arrumada, cheirosa e bonita.
Muita coisa joguei fora e a tristeza foi embora.

Hoje, aqui de volta,
Somente pra contar a história,
De como venci mais uma peleja,
Entre mim e a tristeza.
De maneira eficaz e gostosa.

**********

Publicada tb no Recanto das Letras.
http://recantodasletras.uol.com.br/poesias/1690852