Seguidores

sexta-feira, setembro 11, 2009

AGREDIDA EM SALA DE AULA





AGREDIDA EM SALA DE AULA
De: Ysolda Cabral



Odeio mentira, COVARDIA, prepotência, falsidade, discriminação, injustiça, crítica infundada, julgamento pré-concebido, violência em todos os aspectos.

Creio que por isso desde mocinha pretendia fazer o curso de direito pensando que, talvez, pudesse mudar alguma coisa. Infelizmente, só estou tendo oportunidade de fazer o referido curso agora, do alto dos meus 55 anos, quando não há mais tanto tempo assim. O encanto pelo curso aumenta significativamente e a certeza de que nada poderei fazer para amenizar a vida dos menos favorecidos, discriminados, marginalizados, me desencanta de forma assustadora, mas não me impede de continuar.

A cada dia constato que, ética, respeito, educação, seriedade, HUMANIDADE, BONS PRINCÍPIOS, GENEROSIDADE, COMPREENSÃO, SOLIDARIEDADE, RELIGIOSIDADE e FÉ; ninguém sabe o que é isso.

Continua valendo a força do mais forte, seja no aspecto físico, social, financeiro... O interesse material está acima de qualquer coisa. REINA ABSOLUTO. É o final dos tempos? – Que nada!!! Sempre foi assim, apenas com características diferentes, porém nem piores e nem melhores. O ser humano é um animal estúpido e vaidoso demais na sua grande maioria. Preso a valores destorcidos e, isso, independente de idade. Fico estarrecida com as situações em que me vejo envolvida. Reajo de pura teimosia instintiva.

Outro dia, entre muitas que já levei pela vida a fora, tive que agüentar uma assim: “desconfio muito de pessoas certinhas.” - É mole?!

Pois não é que, para defender um colega de 20 anos, aproximadamente, de estatura pequena e que sofria constrangimento e agressão física, por motivo banal de outro colega, GRANDÃO, “TODO PODEROSO”, DE MAIS DE 50 ANOS DE IDADE E UNS 130 kg, fui, também, agredida fisicamente dentro da sala de aula, enquanto esperávamos o professor chegar!

Pois é!! - E na frente de mais de 40 alunos, que apenas se limitaram a segurá-lo.

O garoto, além de pequeno é meio bobinho, achou de sentar numa cadeira que o “TODO PODEROSO” havia reservado para um dos seus amigos. Pronto, deu-se a desgraça!

E, mesmo o amigo, sem fazer questão pela cadeira reservada, pois diferentemente dele, é um homem educado, generoso, sério e do bem; ele não quis saber e partiu pra cima do garoto com tudo. Levantei-me pedindo que parasse e dizendo a Milton que não saísse da cadeira e o “TODO PODEROSO” de costas para mim, rodou o braço esquerdo com todo o corpo, me jogando na parede, por cima das cadeiras. Por muito pouco não me machuquei seriamente. E o pior é que, apenas algumas pessoas, as quais já foram intimidadas e discriminadas por ele, estão solidárias comigo.

Agora vamos aguardar o que irá acontecer uma vez que, além de agredida fisicamente, fui também ameaçada quando ele falou alto e em bom som, e, na frente de todos, que eu não me “metesse” com ele.

O que fará a justiça e a faculdade, eu não sei. Só sei que, sempre irei me “meter” aonde houver injustiça, discriminação e maldade. Se estarei só?! Com certeza não!!! Deus estará sempre comigo.