Seguidores

domingo, setembro 27, 2009

APENAS UM MOMENTO




APENAS UM MOMENTO
De: Ysolda Cabral


Envelhecer é danado de ruim
Pelo desencontro que há
De você de lá de dentro
Com você aqui de fora

E isso não demora
E nem tem hora
Para acontecer...

E nesse desencontro
Inevitável e definido
Eu comigo e você consigo
Só há uma coisa a fazer:

Esperar a morte sem ais
Sem lamento e sem tormento
No TALVEZ dum lindo cais...

Só então saberemos
A razão deste momento.


**********

EU QUERO VER
De: Ysolda Cabral


Tempo passado...
Tudo resolvido, efetivado,
Nada pode ser mudado.
A vida não brinca minha amiga...

Fique ligada...!

A tristeza é profunda,
A lágrima lava a cara,
Mais não limpa – ô desgraça!
A vida é mesmo danada!

Não fique parada...!

A saudade incomoda,
Trás dor e desencanto...
E você no labirinto,
Iludida e alquebrada.

A vida arrebenta minha amiga...
- Fique gelada!

Nada há pra fazer,
Esperar o último ato,
Para saber como vai ser;
Há de se querer...

E, mais nada irá acontecer?!...


**********

SIGO
De: Ysolda Cabral


Igual ao tic-tac do relógio
Vejo o pequeno cursor
Em movimento ritmado
Sobre o branco da tela
Do meu velho computador

Vai piscando e piscando
Fazendo-me lembrar coisas boas
Também tristes e até medonhas...

Pairo no ar...
E do infinito de minha insignificância...
Sinto-me quase santa

Não me perturba mais onde estive,
Onde estou e pra onde vou
Nem a inspiração que desaparece
Amedronta ou entristece...

Entretanto, meu coração chora,
E é a lágrima que prova
Escorrendo sem pudor
Lavando a esperança da alma

Não tenho "lenço"
Não tenho objetivos
E em desencontro comigo
SIGO mesmo que perdida
Pelos labirintos da vida.

**********


O livro " Apenas Poesia" estará na
7ª Bienal do Livro Internacional de PE
Período: 02 a 12.10.2009
Local: Centro de Convenções - Olinda-PE.

**********

Nossa, estava mesmo com saudades de escrever abobrinhas! :):):)